terça-feira, 5 de julho de 2016

O Dom de Sabedoria na mente, vida e obra de Plinio Correa de Oliveira

Ouvindo a narrativa de sua mãe, Lucilia Corrêa de Oliveira, Plinio construiu para si uma noção da Alma de Nosso Senhor. E logo foi levado a descobrir na Igreja o desdobramento de todas as maravilhas contidas no Sagrado Coração de Jesus.
“Eu estudei sua bela alma com uma atenção contínua e era por isto mesmo que eu gostava dela. A tal ponto que, se ela não fosse minha mãe, mas a mãe de um outro, eu gostaria dela da mesma maneira, e daria um jeito de ir morar junto a ela. Mamãe me ensinou a amar a Nosso Senhor Jesus Cristo, ensinou-me a amar a Santa Igreja Católica”.1
Conheça a vida de Plinio Corrêa de Oliveira escrita por Monsenhor João Clá, fundador dos Arautos do Evangelho.
O Autor desta obra teve quase quarenta anos de convívio com Dr. Plinio Corrêa de Oliveira, sendo nos últimos vinte anos seu secretário particular e imediato colaborador. Monsenhor João Clá oferece, como testemunha dos fatos vividos, um prisma completo da vida deste varão impar, que é o desígnio de Deus sobre ele.
Nesta coleção de cinco volumes que acaba de vir a lume, o Superior-Geral dos Arautos do Evangelho oferece uma descrição minuciosa das moções do Espírito Santo na alma de Dr. Plinio. Os dois primeiros volumes já estão à venda. Em agosto, mais três completarão a coleção. Faça sua encomenda clicando na imagem ou pelo telefone (11) 2971-9040.

CORRÊA DE OLIVEIRA, Plinio. Crepúsculo suave de uma nobre vida. In: Dr. Plinio. São Paulo. Ano II. N.13 (Abr., 1999); p.20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário