terça-feira, 8 de novembro de 2016

Bondade inspirada no Sagrado Coração de Jesus

Continuação do post anterior
O egoísmo torna a pessoa desagradável. Notando que determinado indivíduo está pensando apenas em seus interesses, o tempo inteiro, e não cogita de outra coisa, e continuamente medindo as vantagens, as desvantagens, etc., sente-se um afastamento, um desagrado muito grande.
Mas vendo essa generosidade, essa bondade cristã no sentido próprio da palavra, quer dizer, inspirada no Sagrado Coração de Jesus, modelo inigualável dessa bondade e dessa generosidade, tinha-se uma impressão de retidão de alma e de abertura de coração, que não me lembro de ter experimentado ao tratar com qualquer outra pessoa.
Evidentemente, na idade em que estou, tenho tratado com um número enorme de pessoas, tenho conhecido tanto pessoas boas como ruins, mas nenhuma me deu essa impressão de generosidade e de afeto.

Mamãe tinha isso em alto grau, o que tornava a presença dela deliciosa. É por esta razão que, por exemplo, quando eu voltava de alguma viagem, chegava a casa com uma espécie de sofreguidão de encontrá-la logo, de sentir o eflúvio da companhia dela, o seu agrado, etc.
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário